Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Clean Up The World - Adesão do CCC

Um grupo de canoistas voluntários irá se reunir no Sábado, dia 18, às 9 horas, na Praia da Urca, para fazer a faxina da costeira entre a Praia da Urca e a Ponta de São João (Cara de Cão).
A coordenação do grupo será feita pelo Bruno.
Apareçam!!! Participem!!!

2 comentários:

  1. Vamos tentar fazer o mutirão em Arraial do Cabo pois estaremos por lá! Fica aqui a dica para estender a idéia até mesmo onde não foi determinado na chamada. Afinal, são praias demais para listar por ali!
    Boa limpeza por aqui! O Rio agradece!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o evento foi cancelado por causa do tempo mas os canoistas, cascudos do mar, zarparam! Trouxemos pouco lixo mas achei uma pet e uns sacos... o mar realmente estava em protesto pela sujeira toda!!!

    ResponderExcluir