Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

65ª Regata Escola Naval - XXI Meia-Maratona de Canoagem



Será realizada no dia 10 de outubro a XXI Meia-Maratona de Canoagem como parte da programação da 65ª Regata Escola Naval.
O evento deverá atrair cerca de cinco mil visitantes que poderão curtir uma extensa programação com várias atrações, como exposição de grande variedade de material militar da Marinha, incluindo equipamentos de mergulho, helicópteros, mísseis, carros de combate e barracas de um hospital de campanha. São montadas tendas de exposição de organizações militares da Marinha e de empresas parceiras do evento. Destaque também para as apresentações da Banda de Música, do “Pelotão Elétrico” dos Fuzileiros Navais e a exposição de carros antigos. São programadas, ainda, várias atividades esportivas e recreativas para a garotada, como escalada “indoor”, lutas marciais, adestramento de cães e gincanas.


Vale a pena conferir! Será a sexta ou sétima vez que participo.
As inscrições poderão ser feitas pelo http://www.gven.org.br/, mas confesso que não encontrei o caminho. Estou aguardando uma resposta ao e-mail que enviei para nossos amigos do GVEN.


Programação:

8h30 – Largada da Meia-Maratona de Canoagem
11h – 1ª Largada Regata de veleiros radio controlados (RG-65)
13h00 – Largada da 65ª Regata Escola Naval- Baía de Guanabara
14h15 – 2ª Largada da Regata de veleiros radio controlados (IOM – International One Meter)

De um e-mail enviado pela Isabela Pimentel para o Clube Carioca de Canoagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário