Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Rio Va'a 2010

A Federação Internacional de Va’a, a Confederação Brasileira de Canoagem e o Rio Va'a Clube tem o prazer de convidá-los para participar da Rio Va’a 2010 nos dias 11 e 12 de dezembro.
Nono ano da etapa Sul-americana do Circuito Mundial de Va’a (canoa polinésia), a Rio Va’a 2010 será o palco do Campeonato Sul-americano de Va’a e do Campeonato Brasileiro de Va´a.
A prova é realizada sob os auspícios da Federação Internacional de Va’a (F.I.V.) e da Condeferação Brasileira de Canoagem (CBCa) e o programa compreende provas de V6 de longa distância (seis remadores), provas de V1 de média distância (canoa individual com ou sem leme) e, pela primeira vez, provas de Surfski e Caiaque oceânico.
Em 2010 festejamos o 10° aniversário do batismo da primeira canoa polinésia da América do Sul – LANAKILA (Rio de Janeiro, em Novembro de 2000), coroando os esforços iniciados em setembro de 1994 pelo brasileiro Ronald Williams para trazer o Va´a para o Brasil.
Contamos com a presença de todos para participar deste evento comemorativo dos 10 anos do Va´a no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário