Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006

terça-feira, 9 de abril de 2013

Treino de canoagem oceânica do CCC - 9 abril 2013

Visita ao CRG para levar um caiaque pra consertar, depois um reconhecimento das boias de sinalização. Vimos várias de balizamento lateral, inclusive uma bombordo modificada (preferencial boreste), uma de perigo isolado, uma de área de recreação e outra cardinal oeste. Remando e aprendendo.
Hoje com a presença de dois neófitos: Tissy e Roberto.
Valeu, galera!
Balizamento lateral

Perigo isolado

Área de recreação




* Dados do GPS do Paulo Fucci.



  • DISTÂNCIAkm 8,82
  • DURAÇÃO1h: 59m: 05s
  • MÉDIO.VELOCIDADE4,4 kmh
  • MAX. VELOCIDADE16,3 kmh





2 comentários:

  1. Opa! Faltou informar que apresentamos aos novos alunos o Simulador de Mar Agitado hehehe

    Um abraço,
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Isso! Cara de Cão que ladra não morde...

    ResponderExcluir