Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Comida liofilizada na Loja Adventura

Quem gosta de grandes travessias em caiaques oceânicos já deve conhecer os liofilizados. O processo de liofilização faz com que os alimentos se conservem por muito tempo e se tornem leves e menos volumosos, características fundamentais para o canoista expedicionário.
Até pouco tempo não era comum encontrar esses produtos no mercado nacional e o preço bem salgado, mas agora, além de mais baratos, são vendidos em várias lojas de esportes de aventura.

Loja Adventura, no centro do Rio, tem toda gama de alimentos da Liofoods em pronta entrega. O proprietário da loja, Fernando, é um aficcionado pelas atividades ao ar livre e é super camarada. Quando fiz a expedição Rumo Sul com o Pedro Ceglia em janeiro deste ano a Loja forneceu 32 refeições liofilizadas completas, o suficiente pra gente chegar a Santos sem necessidade de reabastecimento, e o Fernando deu todas as dicas e orientaçãos para nos ajudar a otimizar nosso cardápio. Quanto ao quesito paladar, destaque para o estrogonofe de frango e de carne e para o macarrão à bolonhesa.
Na sua próxima viagem, passe na Loja Adventura para conhecer os produtos Liofoods e mais um universo de materiais e equipamentos para sua aventura.

Um comentário:

  1. Olá Pessoal,

    A loja virtual "Comida Desidratada" está vendendo comidas liofilizadas à preços imbatíveis !!!
    Acesse http://www.comidadesidratada.com.br e confira !!!

    Abraço !

    ResponderExcluir