Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

II REAMAR Urca - Educação Ambiental com a participação do Clube Carioca de Canoagem

A ação do dia 11/8 foi um sucesso. As atividades contaram com a participação de 28 voluntários, sem contar os canoistas e mergulhadores.
Em terra teve oficinas de Horta Caseira com Moleque Mateiro, Projeto Areia Carioca da Secretaria Municipal do Meio Ambiente; de Nós Náuticos com o Projeto Grael e de compostagem e reutilização de embalagens Longa Vida e Pet pela Gerência de Educação Ambiental do Inea.
O recolhimento de lixo no mar, feito por mergulhadores do SeaShepherd, e na Ilha da Cotunduba realizado por canoistas do Clube Carioca de Canoagem, Rio Va'a, Praia Vermelha Va'a e Kayak Carioca também foi um sucesso, reunindo mais de 30 canoistas!
Agora vamos repetir tudo na Praia da Urca.

Com o intuito de reforçar o interesse do público pelas atividades, o Clube Carioca de Canoagem estará na praia disponibilizando algumas embarcações para coleta de lixo flutuante e na costeira nos arredores da urca.

Além de tornar mais visível a ação, esta atividade deverá proporcionar uma experiência significativa aos participantes que terão a oportunidade de lançar um olhar diferenciado sobre a cidade.

Compareçam.

Dia 1/9, sábado, às 9 horas da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário