Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Segunda Clínica de Rolamento com Fábio Paiva no Rio de Janeiro

O mês de agosto tá demais. Mutirão na Cotunduba/REAMAR Urca, visita à Ilha Rasa e, agora... clínica de rolamento com o Fábio Paiva!
É isso mesmo! Dia 25 de agosto, sábado, o CCC, em parceria com a Canoa Brasil, vai promover a segunda clínica de rolamento com Fábio Paiva no Rio de Janeiro.
A ideia é fazer a clínica e, se der tempo, sair para uma remadinha, um plus pro Fábio dar algumas noções introdutórias à remada técnica. Ele vem desenvolvendo uma metodologia para aprimoramento técnico da remada considerando que com uma boa técnica o canoista consegue ganhar velocidade e desempenho com menos esforço e gasto energético.
Pra quem não conhece o Fábio, será também uma oportunidade de estar em contato com um grande mestre. Só pra falar um pouco sobre a clínica de rolamento própriamente dita, no primeiro semestre, na primeira clínica, o Fábio fez rolar todos os participantes, coisa que só um instrutor muito experiente e sensível como ele consegue. Pra saber um pouco mais sobre nosso amigo, veja http://www.caiaquesopium.com.br/revista/?p=111.
Não percam essa oportunidade!
Sábado, dia 25 de agosto.
De 8 às 14 horas
Praia da Urca
Participação: R$ 160,00
Atenção: turma com no máximo 6 participantes.
Inscrições: enviar dados (nome, endereço, telefone, idade) e comprovante de depósito para canoabrasil@canoahavaiana.com.br com cópia para: carlaggp@hotmail.com
Depósitos:
Banco Santander - 033
Ag. 4658
C/c 13000205-6
Canoa Brasil Serv Esp e Amb ltda
03.627.888/000-85
Abração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário