Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dragagem do Porto do Rio de Janeiro - Lambança Ambiental

Até quando as autoridades ambientais permitirão estas agressões!
Enquanto pescadores trazem o lixo para a terra, as autoridades dizem que o lixo é flutuante e nada podem fazer!
Já provamos junto ao M.P.E. e Federal, já fizemos filmes das dragas descartando lixo, já fizemos filme aéreo, já fizemos filmes subaquáticos, já plotamos os locais descartados, já apresentamos laudo pericial do Ministério Público (GATE), já fizemos denúncias, já colocamos no Youtube na página ottosobralpescador, já apresentamos peixes mortos com lixo na barriga e lama, já fizemos matéria na televisão...., a população já gritou!
Agora estou apresentando mais um filme do sofrimento de nossos colegas pescadores. E o meio ambiente, e nossas futuras gerações?
Será este o legado?
Meio Ambiente é Vida!!!
Nos ajudem a proteger.
Otto Sobral
Pescador Profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário