Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006



quarta-feira, 4 de abril de 2012

10ª Conferência Clean Up The World

Caros Amigos e Parceiros,
É com imenso prazer que convidamos para a Décima Conferência Clean Up The World / Dia Mundial de Limpeza 2012, que acontecerá no dia 09 de abril, segunda-feira, no JW Marriott Hotel RJ.
Como de tradição, o nosso Encontro será aberto com um Welcome Coffee, às 9:00h.
Neste dia apresentaremos o Tema da ONU / UNEP / Clean Up The World 2012: International Year of Cooperatives - Ano Internacional das Cooperativas - "Eu Coopero"; juntamente com os melhores momentos do Clean Up The World - Dia Mundial de Limpeza (Brasil) desde o início; que neste ano celebra os seus 10 anos.
Nesta será montado um Comitê com a participação de representantes e parceiros do Evento Clean Up The World 2012.
Logo após teremos a Palestra do Prof. Dr. e Assessor de Meio Ambiente da presidência do CREA-RJ, Adacto Ottoni, que enfatizará o Tema "Ano Internacional das Cooperativas - Eu Coopero"; e que também realizará uma retrospectiva sobre os 10 anos de Ações de Educação Ambiental.
Será mostrado o plano estratégico e logístico para o grande mutirão de limpeza ; que será realizado em 15 de setembro em várias localidades do Brasil.
- Por favor Confirmar Presença (pois não será permitida a entrada de pessoas que não estejam na lista de convidados).
- Segue neste e-mail, abaixo, o Convite Virtual, para a sua apreciação.
Agradecemos a sua atenção; e aguardamos o seu retorno,
Abraços e Saudações Sustentáveis a todos,
Att.,
Anna Turano e Hildon Carrapito
Membro Clean Up The World
Instituto Ecológico Aqualung - IEA
Projeto Limpeza Na Praia
Telefax: +55 21 2225-7387
Nextels:
78483084 ID 81*36746 / 78306842 ID 81*29552
Cel.: +55 21 9522-1051.
Rua do Russel, 300 / 401,Glória, RJ, Brasil. CEP: 22210-010.
Site: http://www.institutoaqualung.com.br/ (Projeto Limpeza Na Praia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário