Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006



quinta-feira, 22 de março de 2012

A III Regata Ratier tem apoio da Canoa Brasil e Caiaques Opium

Nem é mais preciso fazer apresentações da Opium, maior fabricante de caiaques do Brasil, capitaneada pelo amigo e grande remador Fábio Paiva. A novidade, nem tão nova assim, é a garagem náutica para canoas e caiaques Canoa Brasil em Santos.
A estrutura conta com 100m do Pier de Pesca; rampa náutica com ducha; serviço de garagem 6hr00 às 21hr00; vestiários, masculino, feminino e para deficiente físico; bicicletário; local para lavagem de caiaque; cobertura com churrasqueira e armário para objetos pessoais. Além disso é possível marcar aulas de canoagem com monitores especializados e agendar passeios familiares e corporativos. A secretaria funciona às 2ªs feiras das 14rh30 às 18hr30, 3ª à 6ª feira das 10hr30 às 19hr30,  sábados das 8hr00 às 17hr00 e domingos e feriados das 9hr00 às 13hr00 ( agendando ).
"A estrutura é excelente, o serviço é de primeira, mas o melhor mesmo é a oportunidade de convívio com uma galera entusiasmada e muito, mas muito gente fina! Praticar canoagem aquece os músculos e articulações. Mas praticar nesse espaço, com esse pessoal, é de aquecer o coração!"
Também não é novidade que Opium Caiaques e Canoa Brasil são parceiros da Regata Ratier desde sua primeira edição, e que esse ano estarão novamente oferecendo brindes para serem sorteados após a premiação dos vencedores da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário