Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006



terça-feira, 11 de outubro de 2011

Desapegue-se: feira de trocas no Grajaú


Em comemoração ao mês das crianças vamos incentivar o troca-troca entre elas!!!
Que tal levar para trocar aquele brinquedo de está há meses no alto da estante, aquele livro que ninguém lê mais, aquele quebra-cabeça que está esquecido e tantos outros objetos que vão se acumulando sem nos darmos conta?
Vamos incentivar nossas crianças a terem um consumo mais consciente e a darem destino correto aos objetos que não as interessam mais. Contamos com vocês!!!
Vamos divulgar nas escolas, na família, nos condomínios!!! Nesta Edição estaremos com novidades!!!Nosso Eco-ponto tem um novo parceiro, a Grande Rio Reciclagem Ambiental, que estará fazendo a troca de óleo por material de limpeza. Em anexo vocês podem ver a tabela de troca!
O Hospital Badim estará conosco também com o projeto "Saúde na Praça" das 9h às 14h, com dicas para a saúde do coração. Quem comparecer poderá aferir a pressão arterial, verificar o índice de massa corpórea (IMC) e participar de sessões de reflexologia gratuitamente. Também serão oferecidos exercícios de respiração e meditação.Na parte da manhã teremos as oficinas de origami e reciclagem de tetrapack e pet para adultos e crianças.Durante todo o evento também oficinas de suco de clorofila com a Associação Terrapia!
E ao meio dia em ponto, nossa dança circular Irish Mandala!!! Venha co-criar este momento conosco!
Dia 16 de outubro.
Luz e paz!
Casa Cultural Anitcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário