Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Movimento Pró Ciclovia e Mobilidade Urbana

Queridos e queridas.
Juntem-se a nós neste grande encontro, pró um sistema cicloviário para os bairros de Laranjeiras e Cosme Velho.
Dia 7/09, às 09:00h, venha de bicicleta, skate, patins, a pé, triciclo ou cadeira de rodas ao Largo do Machado. Seguiremos pela rua das Laranjeiras até o Cosme Velho, num passeio divertido, ao som da Ciclophonica e em companhia da Bike Angels, VeliMobi e Passeio Completo. Após passar por locais bucólicos da região, nos reuniremos na Praça São Judas para dialogar sobre mobilidade urbana. O convite é para todos os adeptos, curiosos e simpatizantes do transporte movido a propulsão humana. Cada ciclovia, ciclofaixa ou bicicletário instalado, é uma pedalada a caminho da transformação da cidade num espaço mais agradável, que prioriza as pessoas e a qualidade do nosso meio ambiente.
Calibre os pneus, divulgue, e compareça!
EQUIPE Cidades em Transição
Laranjeiras e Cosme Velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário