Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006



segunda-feira, 16 de maio de 2011

Rack para transporte de caiaques

Troca de ideias no fórum do CCC.

Fala Galera,

Gostaria de indicações sobre qual modelo de rack comprar e onde comprar. A intenção é transportar 2 caiaques, de aproximadamente 20Kg cada, sobre um gol.
Outras dúvidas...
Aquelas fitas com uma fivela para prender o caiaque são confiáveis?
Em se tratando de uma viagem, devemos amarrar a proa e a popa dos caiaques nos para-choques?
Os caiaques devem ser transportados com o casco para cima ou para baixo?

Valeu, abraços.

Daniel.

***
O melhor é o trule mas é bem carinho. Um genérico bom é o wave da ecmax. Comprei na rua Escobar, São Cristóvão onde vi o melhor preço.
Trule mais ou menos 700 e o ecmax mais ou menos 380.
As fitas adiantam muito mais do que extensores. Extensores para o centrosão perigosos. Bastam duas fitas bem presas no centro e dois extensores segurando as pontas do caiaque na frente e atrás.
Não se esqueça da bandeirinha vermelha no rabo do caiaque.
Os produtos da halau são bem legais, dá uma olhada no google. Tem fitas e protetores de racks muito bons e com preços ótimos!
acho que é http://www.halau.com.br/  ou coloca um outrriger no meio, sei lá... tem o logo no www.trilhasdomar.blogspot.com o blog do Rodrigo.

Beijos


***
O jeito mais fácil de danificar um caiaque é no transporte. Remando dificilmente vc consegue tal proeza, tirando o Fitaroni e o Marquinho, claro! J
O ideal é ter um suporte de caiaque que acomode ele direito (ou de lado ou de casco pra baixo) e fique bem preso, sem danificar o barco. Ou dá pra fazer um berço de madeira ou espuma EVA no mesmo formato do casco ou onde vc queira apoiá-lo.
Como a Flávia disse, sem dúvida o http://www.thule.com.br/ é o melhor, com 5 anos de garantia, bem mais prático, mas é bem caro. Eu tenho até um descontinho lá. Eu pessoalmente já tive 3 racks da long life, que costumava ser bem forte tb, mas os últimos desintegraram na ferrugem muito rápido. Hoje sou mais da filosofia de ter algo melhor que vai durar bem mais e deixar tudo mais seguro.
O eqmax é honesto tb, mas só tem pra carregar o caiaque de lado, que não é problema nenhum.

T+

Fuchs
***
Tenho um eqmax comum, não específico para caiaque, e carrego tranquilo 2 caiaques que com uma boa amarração nem mexem, mas 1 é o ideal. O eqmax além de ser pau para toda obra não enferruja e conforme o Fucks observou, tem um preço honesto.

Abraços

Helio.

Um comentário:

  1. Gostaria que fosse comentado acerca da problemática de transporte em rack, considerando-se que de maneira geral os caiaques oceânicos mais longos teoricamente não poderiam ser transportados em cima dos automóveis, nem mesmo com autorização expressa para tal. Até hoje tive a felicidade de nunca ser parado pela Polícia Rodoviária e procuro fazer os deslocamentos à noite, mas tenho consciência de que meu caiaque de 5,70m não poderia ser legalmente transportado no teto da minha Parati. Alguém tem boas novas sobre o assunto?

    ResponderExcluir