Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Evento Limpando & Reciclando // Dia Mundial do Meio Ambiente



O Projeto Limpeza Na Praia - IEA comemora 09 anos de sucesso com um Grande Mutirão no dia 28 de Maio, e excepcionalmente no dia 04 de Junho, sábado, na Praia da Barra da Tijuca: Dia Mundial do Meio Ambiente 2011, que ocorrerá das 10 às 13 horas, sábado, quando muitos voluntários estarão retirando das areias cariocas o máximo de resíduos e microlixo. O Evento visa conscientizar a população a descartar estes detritos corretamente em lugares adequados.

- O Evento teve novas adesões: Saquarema, Maricá / Região dos Lagos, e Itacoatiara / Niterói - ver mais detalhes nos Pontos de Encontro.

20.000 sacolas plásticas degradáveis serão distribuídas nas praias do Rio de Janeiro – (vale ressaltar que a utilização destas sacolas ajuda a minimizar o forte impacto do Aquecimento Global).
Todos estão convidados a participar!!

Várias instituições de educação; cursos de idiomas; informática; artes marciais; universidades e escolas públicas; escolinhas de surfe, de futebol, de mergulho, alunos da Rede de Ensino, dentre outros, marcarão presença em nossa Orla. 


O lixo será coletado pelos voluntários; e ao término da Ação, reaproveitado por Cooperativas e Instituições de Reciclagem, servindo como exemplo para as demais Ações e Campanhas Ecológicas. 


- As sacolas, luvas e folders educativos serão entregues no momento do Evento. 

- Pontos de Encontro:
(Com início às 10 horas e Término às 13 horas em todos os pontos, simultaneamente): 


Rio de Janeiro – RJ: 


A) Praia de Copacabana: No Posto Seis (ao lado da Colônia dos Pescadores), onde os voluntários seguirão em arrastão até a rua Santa Clara, com o Grupo da Prefeitura do Rio de Janeiro – Secretaria de Meio Ambiente (SMAC), alunos e professores da Academia Maxi Forme e Colégios locais;
B) Praia de Ipanema: 
Na Pedra do Arpoador (Posto 7), os voluntários estarão caminhando na coleta e distribuindo sacolas em direção à rua Garcia D´Avila, com o Grupo da Supervídeo, e Funcionários do SEAC-RJ;
C) Praia do Leblon: 
Próximo ao Canal Visconde de Albuquerque, andando até o Canal Jardim De Alah; com o Pessoal da OI e colégios do bairro;
D) Excepcionalmente na Praia da Barra da Tijuca, o Ponto de Encontro será no dia 04 de Junho, Sábado, às 10 horas, no Posto 07 caminhando até o Posto 05, com alunos e professores da Escola SESC; e voluntários do Instituto Ecológico Aqualung – IEA.
E) Praia de Sepetiba: 
No "Coreto", com o Grupo da Coordenadora, Magali Jordão e com a Guarda Municipal;
F) Ilha de Paquetá: 
Na Praia da Moreninha, com a Guarda Municipal; 


G) Saquarema / Região dos Lagos - RJ: 

Na Praia de Itaúna, com Escolinhas de Surfe locais; 


H) Maricá / Região dos Lagos - RJ: Na Praia da Barra, com a Coordenadora Paula Guerra.
I) Itacoatiara / Niterói: Encontro com Surfistas, atletas e moradores locais na Praia de Itacoatiara.

Este Evento conta o CO-Patrocínio da 
OI, SEAC-RJ, e Prefeitura do Rio de Janeiro – Secretaria de Meio Ambiente (SMAC); e Apoio do Outback Steakhouse, Prezunic, Escola SESC de Ensino Médio, Fun Dive, RES, Maxi Forma, Jeep Tour, Amigança Produções, VideoClipping, Programa Na Praia, Agência Rio de Notícias, Supervídeo, Guarda Municipal, Aqualung, Aqualittera, Clean Up The World, Ministério do Meio Ambiente MMA / Governo Federal.

O Projeto Limpeza Na Praia - Instituto Ecológico Aqualung (IEA) - convida a todos os Amantes da Natureza a preservar as nossas praias e lutar por um mundo mais limpo. Todos estão convidados a participar! Faça a sua parte e traga a sua família e amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário