Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Fotos e vídeos da II Regata Ratier de Canoagem Oceânica/2011

Parceiros da II Regata Ratier

A II Regata Ratier foi mesmo memorável. O clima descontraido e a camaradagem botaram o astral lá em cima. O ambiente familiar ainda foi reforçado pela homenagem aos 95 anos de vida do Seu Gomes do Bar Urca. Ninguém pôde ficar indiferente quando os 70 competidores cantaram o parabéns. Simplesmente emocionante! São coisas desse tipo que marcam nossas vidas e consolidam as amizades em geral e, em particular, aquelas feitas com os diversos parceiros locais, atores do teatro Urca.
E para não esquecer mesmo daquele dia, aí vão os links pra ver as imagens.
Os momentos que precederam a largada, a recepção dos competidores, a preparação, o briefing, a prova, a chegada, a premiação, a comemoração, cada instante foi registrado com muita sensibilidade por nossa amiga Carlinha.
Pela lente da Carlota:
o antes
o durante

Tem também os vídeos maneiríssimos do Marcelo Afonso do CCC e do Paulo Cordeiro do Urca Canoe Club no youtube.

E não é tudo. Ainda vão chegar novas fotos, novos ângulos da regata mais charmosa e nutritiva do Rio. A regata do amor.

As fotos da Letícia com cliques da Gegê já chegaram!

As minhas também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário