Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Novos livros para a biblioteca do CCC

A biblioteca do CCC acaba de ser enriquecida com mais dois volumes:
"Indo além em um DUCK", presente do autor, Guto Zorovich.
"O livro possui 224 pg., é inteiramente colorido e possui mais de 300 imagens. Além disso, o prefácio foi escrito por José Carlos Pupo, técnico da seleção brasileira de canoagem olímpica em Barcelona e introdutor das águas brancas no Brasil.
O livro trata de uma embarcação versátil, multiesportiva, acessível, que pode ser testemunha de muitas viagens e fazer a diferença em uma corrida de aventura. O caiaque inflável - que na América Latina todos chamam de “Duck” - é detalhado nesta obra em um texto leve, que ensina da escolha do equipamento até viagens mais longas. Por tratar de temas como técnicas de canoagem, hidrologia e segurança, aproximadamente metade do conteúdo é essencial para canoístas, mesmo de outras modalidades. Importante também para corredores de aventura, esportistas outdoor e “aventureiros de carteirinha”.
Onde comprar: EDIVENTURA"

*Resenha transcrita do site da canoe

"Sea Kayak Rescue", doado pelo nosso amigo do fórum do CCC no yahoo grupos, José Marcelo.

Nossos agradecimentos ao Guto e ao Marcelo pela generosidade.
Valeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário