Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Carnaval sem sujeira


Bloco Limpeza 2013 - Carnaval sem Sujeira

Dia 02 de fevereiro de 2013 - sábado
De 10 às 13 horas nas praias de Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Prainha, Ilha de Paquetá, Niterói (RJ) e Saquarema (RJ).

Pelo 10º ano consecutivo o Carnaval será marcado por um mutirão de voluntários que estará nas praias cariocas conscientizando os banhistas a respeito do microlixo deixado na orla. A campanha Bloco Limpeza 2013, que acontecerá no dia 02 de fevereiro, sábado, das 10 às 13 horas, vem com a sua ala com sacolas de plástico reciclado da Dover Roll __ sacolas fabricadas com plásticos usados, retirados do meio ambiente __, coletando gimbas de cigarro, tampinhas de garrafa, cotonetes, canudinhos, palitos, preservativos e muitos outros detritos descartados incorretamente nas praias do Rio de Janeiro pelos blocos, bandas, trio elétricos e foliões.

As Ações Sustentáveis Limpeza Na Praia - IEA iniciam o ano de 2013 com o foco no Tema da ONU / UNEP / Clean Up The World 2013 – Water Preservation / Preservação das Águas. Os integrantes do Bloco Limpeza 2013 distribuirão folders explicativos que informarão a população como descartar o lixo em locais corretos e como esse microlixo pode prejudicar e matar por asfixia ou inanição os animais marinhos e contaminar a areia, prejudicando a saúde e a qualidade de vida humana.

Estamos, portanto, convocando a todos a participar e dar sua contribuição neste carnaval para manter as praias limpas. Essa é uma iniciativa do tipo “mãos à obra”, que cria a oportunidade da participação voluntária individual e anônima. Qualquer pessoa interessada pode ajudar, mesmo que não faça parte de um grupo formado para atuar no dia do evento.

Participe e ajude a manter nossas praias, rios, lagos e lagoas limpas durante a folia.



Bloco Limpeza 2013 é uma realização do Projeto Limpeza Na Praia Instituto Ecológico Aqualung, e conta com o:

Apoio do Prezunic, Outback, Carvalho HoskenDover Roll, Green By Missako, Leão Alimentos e Bebidas, Programa Na Praia, Amigança Produções, Video Clipping, Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio de Janeiro (SMAC), Agência Rio de Notícias, Guarda Municipal, Aqualittera, Aqualung,Supervídeo Produtora, Clean Up The World, Ministério do Meio Ambiente - Governo Federal / Projeto Orla.


Participe! Seja voluntário e lute por um carnaval sem sujeira!

Pontos de Encontro / Coordenadores de Área:
(Sempre com início às 10 horas e término às 13 horas, em todos os pontos).
n Praia de Copacabana:
- No Posto 6, andando até a Rua Santa Clara;
n Praia de Ipanema:
- No posto 7, caminhando até a Rua Garcia D'Avila;
n Praia da Barra da Tijuca:
- Quebra-Mar, andando até a Barraca do Pepê;
n Praia da Recreio:
- No posto 12, na praça Tim Maia, em frente ao Museu do Surf;
n Prainha:
- Parque da Prainha;
n Ilha de Paquetá:
- Praia da Moreninha
n Itacoatiara – Niterói (RJ):
- Próximo ao “Costão”
n Saquarema – Região dos Lagos (RJ):
- Em Vilatur

Mais informações:
Anna Turano e Hildon Carrapito
Coordenadores do Projeto Limpeza Na Praia
Instituto Ecológico Aqualung
Telfax.: (21) 2225-7387
Cel.: (21) 9522-1051 / 7830-6842
Nextel.: 21 7848-3084. ID 81*36746

Instituto Ecológico Aqualung Rua do Russel, 300 / 401, Glória, Rio de Janeiro, RJ. 22210-010
Tels: (21) 2558-3428 ou 2558-3429 ou 2556-5030
Fax: (21) 2556-6006 ou 2556-6021
E-mail:  instaqua@uol.com.br
Site: http://www.institutoaqualung.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário