Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006



quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dia Mundial do Meio Ambiente / Limpando & Reciclando 2012

Pelo nono ano consecutivo, o Projeto Limpeza Na Praia - IEA celebra mais um ano de sucesso, e abre a Semana Mundial do Meio Ambiente 2012 convidando a todos a participar do grande mutirão de Limpeza no dia 02 de junho, sábado, das 10 às 13 horas; quando muitos voluntários estarão retirando das areias cariocas o máximo de resíduos e microlixo. O Evento visa conscientizar a população a descartar estes detritos corretamente nas latas de lixo.
20.000 sacolas de plástico reciclado serão distribuídas nas praias do Rio de Janeiro (vale ressaltar que a utilização destas sacolas ajuda a minimizar o forte impacto do Aquecimento Global). Todos estão convidados a participar!! O Rio de Janeiro está sediando o maior evento em prol do Meio Ambiente: a Rio + 20. Este é o melhor momento para unirmos as mãos e fazermos a Diferença, e prepararmos a nossa Cidade para que ela se torne linda e limpa!
No Ano Internacional das Cooperativas (International Year of Cooperatives) – segundo a ONU / UNEP / Clean Up The World, o grande foco será o de conscientizarmos a população em separar o lixo e resíduos em seco (inorgânico) e úmido (orgânico) para que as Cooperativas tenham mais facilidade na reciclagem, e que o foco de aumentar o número de Cooperativas seja alcançado com sucesso.
Toda a Rede de Ensino, com foco em crianças e adolescentes, estará sendo convidada a participar da Ação, com seus grupos.
- As sacolas, luvas e folders educativos serão entregues no momento do Evento.
- Pontos de Encontro:
(Com início às 10 horas e Término às 13 horas em todos os pontos, simultaneamente):
Rio de Janeiro – RJ:
A) Praia de Copacabana: No Posto Seis (ao lado da Colônia dos Pescadores), onde os voluntários seguirão em arrastão até a rua Santa Clara, com o Grupo da Prefeitura do Rio de Janeiro – Secretaria de Meio Ambiente (SMAC), e Colégios locais;
B) Praia de Ipanema: No Arpoador - Posto 7, os voluntários estarão caminhando na coleta e distribuindo sacolas em direção à rua Garcia D´Avila, com o Grupo da Supervídeo;
C) Praia do Leblon: Próximo ao Canal Visconde de Albuquerque, andando até o Canal Jardim De Alah;
D) Praia de São Conrado: No Pouso da Asa Delta, caminhando até a escadaria do antigo Hotel Nacional;
E) Praia da Barra da Tijuca, no Quebra Mar caminhando até o Pepê;
F) Praia de Sepetiba: No "Coreto", com o Grupo da Coordenadora, Magali Jordão e com a Guarda Municipal;
G) Ilha de Paquetá: Na Praia da Moreninha, com a Guarda Municipal;
H) Saquarema/ Região dos Lagos – RJ: Nas Praias de Itaúna e Vilatur, com Escolinhas de Surfe locais;
I) Maricá / Regiãodos Lagos - RJ: Na Praia da Barra, com a Coordenadora Paula Guerra;
J) Niterói: Na Praia do Morcego, com a equipe de canoagem do Clube Carioca de Canoagem, que partirá da Praia da Urca às 9:00h, em direção à Praia do Morcego.

Este Evento conta o Patrocínio da Nova Rio; Co-Patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro – Secretaria de Meio Ambiente (SMAC);

Apoio: Outback Steakhouse, Prezunic, SEAC-RJ, Dover Roll, Ancar Ivanhoe, SABB – Coca-Cola, Green By Missako, Maxi Forma, Jeep Tour, Amigança Produções, VideoClipping, Programa Na Praia, Agência Rio de Notícias, Supervídeo, Guarda Municipal, Aqualung, Aqualittera, Clean Up The World, Ministério do Meio Ambiente - MMA / Governo Federal.
-------------------------
Curso Gratuito aos Coordenadores dos Voluntários:
Local: Instituto Ecológico Aqualung – IEA
Data: 31 de maio de 2012, quinta-feira
Horário: 16:00h
Assunto: Informações a respeito das Normas de Cuidados com os Voluntários, segundo a ONU / UNEP / Clean Up The World

Por favor Confirmar Presença
-------------------------
O Projeto Limpeza Na Praia - Instituto Ecológico Aqualung (IEA) - convida a todos os Amantes da Natureza a preservar as nossas praias e lutar por um mundo mais limpo.
Todos estão convidados a participar!
Faça a sua parte e traga a sua família e amigos!
Em prol de um mundo melhor e de uma maior qualidade de vida para todos,

Estamos à disposição para mais informações,
Abraços a todos!
Sauds. Sustentáveis!

Att.,
Anna Turano e Hildon Carrapito
Membro Clean Up The World Instituto Ecológico Aqualung - IEA
Projeto Limpeza Na Praia
Nextels: 78483084 ID 81*36746 /78306842 ID 81*29552
Cel.:+55 21 9522-1051.
Rua do Russel, 300 / 401,Glória, RJ, Brasil. CEP: 22210-010. 

Site: http://www.institutoaqualung.com.br/  (Projeto Limpeza Na Praia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário