Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006

terça-feira, 11 de novembro de 2014

CONVITE Expo Interativa - Projeto Ilhas do Rio

Prezados,
É com grande satisfação que o INSTITUTO MAR ADENTRO convida a todos para a EXPO INTERATIVA do PROJETO ILHAS DO RIO sobre o Monumento Natural das Ilhas Cagarras. 
São diversas fotografias e aquarelas retratando a biodiversidade do MoNa Cagarras, além de vários exemplares de animais, painéis didáticos, maquete gigante do arquipélago, espaços científicos marinho e terrestre com equipamentos de pesquisa de campo, boneco mergulhador e ainda palestras e exibição de vídeos. 
A criançada também terá diversão garantida. Para o público infantil, haverá um espaço lúdico com oficinas e contação de história com a cartilha "Descobrindo o Monumento Natural das Ilhas Cagarras”, desenvolvida especialmente para os pequenos.
A exposição será realizada entre os dias 12 e 16 de novembro, das 9 às 16h, no Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico do RJ, na Rua Jardim Botânico n° 1008.
Confira a programação das palestras em anexo e maiores informações sobre o evento no site: www.ilhasdorio.org.br
A entrada é gratuita! Divulguem!
Sds.,
Projeto Ilhas do Rio  www.ilhasdorio.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário