Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006



sexta-feira, 14 de junho de 2013

Clínica de Canoagem com Fábio Paiva no Rio de Janeiro

Divulgando...

O Fábio estará no Rio dia 23 de junho, domingo, para dar duas clínicas importantíssimas para o canoista oceânico.
- Técnica de remada (manhã): para aprender a remar com máximo rendimento e mínimo esforço. Considerando que o principal  objetivo do canoista é o deslocamento pra frente, saber remar com técnica faz toda diferença, tanto para o velocista quanto para quem faz longas travessias. Pra surfski é fundamental.
- Rolamento (tarde): realizar a tão cobiçada técnica de autorresgate.

Oportunidade única de estar com um grande mestre da canoagem brasileira.

Um comentário:

  1. Fiz as duas clínicas e posso dizer que valeram muito a pena!

    O Fábio traz uma didática bem legal. E depois na hora da prática, rapidamente já consegue perceber o que vc está fazendo de errado e corrigir os movimentos.

    Remada melhorou bastante. E com treino o rolamento já está saindo legal. :-)

    Abs.

    Rafael

    ResponderExcluir