Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006



segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Consciência Ambiental

Programa Consciência Ambiental na Rádio Oceânica de Niteroi.
Mandando muuuuuito beeeem!!!
http://vimeo.com/33481193

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Campanha de proteção dos Golfinhos das Cagarras

Prezados,
Em decorrência do aumento das atividades de turismo embarcado na área do MONA Ilhas Cagarras a Dra. Liliane Lodi do Instituto Aqualie e nós do ICMBio elaboramos um folheto de divulgação das normas para proteção dos cetáceos. A ideia é possibilitar que todos os parceiros que atuem rotineiramente nas ilhas possam ser replicadores da campanha. Segundo dados da Dra. Liliane a quantidade de animais avistados tem caído e seu momento de chegada às ilhas tem sido mais tardio a cada ano, o que pode estar relacionado a uma série de fatores. Porém, acreditamos que a campanha de educação e conscientização dos usuários destas ilhas é um passo importante para proteção destes animais.
Assim, solicito a ajuda no levantamento de possíveis interessados em ajudar com a impressão deste material. A logomarca do patrocinador será incluída no folheto.
Agradeço a colaboração e atenção de todos!
Obs: o folheto ficou com um erro pois o nome da espécie saiu sem estar em itálico, mas já estamos corrigindo.
Abraços,
Fabiana Bicudo
Monumento Natural das Ilhas Cagarras/RJ
Solicitem o folheto aqui no trilhasdomar.contato@gmail.com
ou diretamente com a Dra. Liliane lilianelodi@gmail.com